Google Adsense: Como Funciona? O Que É? Quanto Paga? | Dumbl

“Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres.”

Google Adsense: Como Funciona? O Que É? Quanto Paga?

google-adsense-quanto-paga-como-funciona-ganhar-dinheiro-o-que-e

Você já ouviu falar no Google Adsense pra ganhar dinheiro pela internet? Possivelmente sua resposta foi “sim”, pois essa modalidade é bem conhecida em todo mundo!

Mas se você não conhece, vou te explicar o que é e como funciona.

O Que É O Google Adsense? Como Funciona Isso? Quanto Paga?

De uma forma simples e resumida, é uma parceria que você faz com o Google onde você oferece espaços publicitários em seu site ou blog para colocar anúncios do Google. Para cada clique que você recebe, você recebe dinheiro! O valor pode variar de alguns centavos até alguns reais por clique.

Muitas e muitas pessoas usam essa modalidade pra trabalhar na internet e tem ótimos resultados! Essa técnica é tão “poderosa” que grandes sites usam esse recurso. Vou te dar alguns exemplos:

1 – Youtube

O Youtube é um dos sites mais acessados do mundo e usa o Google Adsense pra poder monetizar, ou seja, ganhar dinheiro. Você talvez já clicou em algum anúncio nesse site e gerou dinheiro pra eles sem saber! =]

youtube-google-adsense

2 – Gazeta Esportiva

Um portal que fala sobre esportes também usa o Google Adsense pra poder ganhar dinheiro!

gazeta-esportiva-google-adsense

3 – The New York Times

Esse é um jornal muito conhecido de grande circulação a nível internacional. Eles também usam o Google Adsense pra ganhar dinheiro.

the-new-york-times-google-adsense

Vale A Pena Trabalhar Com O Google Adsense?

Nem preciso responder essa pergunta! Você viu que grandes sites usam essa modalidade! Se não fosse interessante, esses grandes sites jamais iriam perder tempo com essa modalidade. Lembrando que citei apenas 3 exemplos! Possivelmente você acessa vários sites e blogs que usam os anúncios do Google e talvez você nem tenha reparado! E o mais interessante… talvez você clique nesses anúncios e esteja gerando dinheiro pra outras pessoas sem perceber! =]

Agora você também tem a oportunidade de ganhar dinheiro com essa modalidade!

Passo-a-Passo Pra Trabalhar Com Os Anúncios Do Google Adsense E Fazer Seu Cadastro

O processo para trabalhar com isso é relativamente simples, mas como tudo na vida, precisa de dedicação, força de vontade e trabalho. Então vamos aos procedimentos!

1 – Escolha do nicho (assunto)

Você terá que ter um site ou blog pra poder colocar os anúncios do Google, mas antes de criar seu blog, você precisa escolhe o assunto que você quer escrever. Recomendo que escolha algo que você goste, tal como: esporte, carros, academia, tecnologia, etc. Porém tem que ser um assunto que o Google Adsense aceite. Para ver os termos de uso do Adsense, leia mais detalhes em:www.google.com.br/adsense

É muito importante você fazer uma boa escolha, pois senão será muito ruim escrever sobre uma coisa que você não gosta. A não ser que você pague alguém pra escrever pra você ou faça uma parceria com alguém.

2 – Crie seu site ou blog

Com o assunto escolhido, agora você terá que ter uma página na internet. Eu recomendo que seja um blog ao invés de site. Depois você precisa configurar seu blog de uma maneira que ele fique leve, fácil de navegar e ter ótimos artigos para seu público-alvo, ou seja, pessoas INTERESSADAS no assunto de seu blog.

3 – Cadastre-se no Google Adsense E Copie Os Blocos De Anúncios Em Seu Site Ou Blog

O site oficial do Adsense é www.google.com.br/adsense. Lá você irá se cadastrar para poder obter seus blocos de anúncios para poder adicioná-los em seu site ou blog.

Recomendo que coloque os anúncios em lugares visíveis em sua página para que seus visitantes vejam e possam clicar neles.

4 – Gere Tráfego (Visitas)

Você só vai conseguir ganhar dinheiro com essa modalidade se tiver pessoas acessando sua página e clicando em seus anúncios. Então é muito importante você se preocupar em gerar tráfego de qualidade. Porque estou dizendo isso? Se você tiver um blog de moda feminina e trazer homens para acessarem seus blogs, a tendência é que eles nunca mais voltem em seu blog.

Por isso é importante você saber divulgar sua página para pessoas INTERESSADAS no seu conteúdo.

Via: Maicon Rissi

Outros Projetos
Todos os direitos reservados 2014 - 2017